O Google Chrome, navegador lançado pela companhia na última terça-feira (02), já é o terceiro mais acessado no Brasil. As informações são da consultoria Predicta, que aponta que em dois dias de uso o aplicativo já representa 1,11% do mercado de browsers e se coloca à frente de concorrentes como Apple Safari e Opera.
A expectativa, agora, é de que o Chrome vá influenciar na perda de usuários do Internet Explorer da Microsoft. "A queda que a Microsoft tem sofrido nos últimos meses ainda é pequena, mas tem impacto direto no multimilionário mercado de buscadores, já que o padrão do Internet Explorer é o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google", afirma Fred Pacheco, gerente de BI da Predicta.
"O Firefox é utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de early adopters, ou seja, aquelas pessoas que aceitam inovações tecnológicas antes da massa e esse grupo tem maior propensão a experimentar inovação mais cedo que os demais usuários, por isso, podemos assumir que esse grupo será o primeiro a experimentar o Google Chrome”, diz Pacheco. A afirmação dele pode ser justificada, por exemplo, nos dados que apontam que, entre o público que busca canais de tecnologia, o uso do navegador do Google já chega a 5,16%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário