sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dell apresenta seu primeiro computador ultraportátil

dell inspirion miniA Dell entrou nesta quinta-feira (4) no crescente mercado de subnotebooks, com o lançamento do modelo Inspiron Mini 9. O foco do produto, segundo a empresa, são adolescentes e usuários intensivos de internet.

Disponível em preto e branco, o computador pesa cerca de 1 kg e vem com tela em LED com 8,9 polegadas, conexão Wi-Fi e Bluetooth. Tem até 1 Gbyte de memória RAM e disco rígido de 16 Gbytes, mas há modelos com capacidade menor.

A versão com Windows XP custa US$ 399 e já está no mercado de países como Estados Unidos, Japão, Canadá e alguns locais da Europa. Nas próximas semanas deve ser lançada uma versão baseada no Ubuntu, por US$ 349. Ainda não há previsão para chegada ao Brasil.

A classe de ultraportáteis tem ganhado força nos últimos meses, com preços relativamente baixos. Esses computadores são voltados a tarefas básicas e acesso à internet.

Eles têm como principais características dimensões reduzidas (como a de um livro), tela que vai de sete a dez polegadas e menos de 2 kg (às vezes não chega a 1 kg) de peso.

Baixo preço e portabilidade --esses são os principais atrativos dos mininotes. Qualquer um que esteja em busca de mobilidade e não faça questão de alto poder de processamento pode se satisfazer com eles.

Nenhum comentário: