segunda-feira, 9 de junho de 2008

Apple deve apresentar nova geração do iPhone nesta segunda



Empresa, que realiza conferência nos EUA, não confirma lançamento do aparelho.
Analistas acreditam que companhia dará mais velocidade de navegação ao iPhone.


Analistas e fãs de todo o mundo esperam que Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, apresente nesta segunda-feira (9) a segunda versão do iPhone, telefone celular multimídia da Apple. Apesar de muitas especulações já existirem sobre o novo produto, a companhia não confirma seu lançamento: diz apenas que mostrará plataformas de desenvolvimento para o sistema operacional do iPhone e do Mac OS X Leopard.


A apresentação dos executivos, realizada durante o evento Apple Worldwide Developers Conference, está agendada para começar às 10h no horário de São Francisco (EUA), 16h no horário de Brasília.


Como geralmente acontece antes de a Apple apresentar novos produtos, os blogs de tecnologia adiantam alguns detalhes sobre as novidades. O blog "CrunchGear", por exemplo, afirma que o novo iPhone será mais fino que sua versão anterior, seguindo o estilo do MacBook Air. Segundo o blog, as imagens do iPhone 2 foram obtidas no material promocional para divulgar o aparelho.


Ainda segundo o "CrunchGear", que divulgou as supostas imagens do modelo, o telefone estará disponível também em vermelho e permitirá a realização de videoconferências.


Velocidade


O iPhone 2 já ganhou informalmente o nome de “BlackBerry killer”, diz a versão on-line da revista “Wired”, porque deverá ser mais barato e mais rápido do que o modelo anterior. A velocidade está associada à tecnologia da terceira geração (3G) de telefonia móvel, uma aposta dos analistas para o anúncio desta segunda.


Caso essa hipótese se confirme, a novidade poderá atender a uma das principais queixas do executivo em relação ao atual iPhone: a velocidade com que ele se conecta à internet.



Esta é uma preocupação ainda mais importante na Europa, que está à frente dos Estados Unidos na adoção da terceira geração de celular e onde as vendas do iPhone crescem lentamente.


Ainda segundo analistas, o novo iPhone deve ser acompanhado de suporte a troca de e-mails corporativos e de uma gama de novos programas que tentarão ajudar a impulsionar as vendas do aparelho, que tem uma tela sensível ao toque, acesso à internet sem fio e funções multimídia semelhantes ao iPod.

Preço


Também há especulações de que a Apple possa acompanhar uma prática da indústria de celulares e anunciar um subsídio ao iPhone, um acordo com a AT&T para tornar o aparelho mais acessível. A AT&T já paga parte da receita mensal que obtém dos assinantes do iPhone para a Apple.


"Imaginamos que a Apple possa realmente anunciar um modelo disruptivo de negócios, ou uma mudança em seu atual modelo, adotando subsídios quando necessário e múltiplas operadoras para ajudar o iPhone a chegar em mais mãos", disse o analista Ben Reitzes, do Lehman Brothers, segundo a agência de notícias Reuters.


Nenhum comentário: