quinta-feira, 1 de maio de 2008

Teclado de PC pode ter mais bactérias que tampa de vaso sanitário

Muitos teclados de computador podem reunir mais bactérias que assentos sanitários, diz uma pesquisa feita pela revista "Computing Which?". Os pesquisadores analisaram 30 teclados dos escritórios da própria revista e descobriram bactérias capazes de causar de diarréia a intoxicações alimentares.

Entre as bactérias que descobriram está a Escherichia colli, que pode causar gastroenterite e infecções das vias urinárias, assim como o Estafilococo áureo, ligado a diferentes tipos de infecção, e enterobactérias, que podem produzir envenenamento.

Reuters
Para os pesquisadores, prática de almoçar no escritório, em frente ao computador, está ligada ao acúmulo de bactérias no teclado
Para os pesquisadores, prática de almoçar no escritório, em frente ao computador, está ligada ao acúmulo de bactérias no teclado

Depois, os pesquisadores examinaram a tampa de um vaso sanitário do mesmo escritório e descobriram que estava mais limpa que muitos dos teclados.

Os pesquisadores culparam a falta de tempo dos funcionários para realizarem refeições fora do escritório pela sujeira nos computadores.

Desta forma os funcionários permitem que pedaços de comida caiam entre as teclas e que as bactérias proliferem.

Uma recente pesquisa entre 4.000 pessoas que trabalham em escritórios indicava que um em cada dez trabalhadores nunca limpava o teclado e que 20% também não limpavam o mouse.

(Agência EFE - Londres)

Nenhum comentário: